Posts na categoria Tango & Milonga

8º CRUZEIRO TANGO & MILONGA

8TM_Blog_680x350

Está aberta a temporada de cruzeiros temáticos no Costa Favolosa. São 5 projetos consagrados (Dançando a Bordo, Bem Estar, Tango & Milonga, Gourmet e Fitness) e um estreante (Senior), que fizeram história por aqui, e geraram uma tendência de mercado: o Brasil é um dos maiores consumidores de viagens temáticas do mundo !

8º Tango & Milonga: de 21/02 a 01/03/2015

Versão para a região do Prata do famoso temático Dançando a Bordo, o Tango & Milonga oferece algumas atrações fascinantes aos dançarinos : os encantos do Tango – ritmo mais conhecido e dançado em todo o mundo, e a oportunidade de experimentar ao vivo as milongas portenhas na escala com pernoite em Buenos Aires, onde shows e bailes podem ser vivenciados pelos hóspedes-dançarinos. A bordo, as aulas e shows serão oferecidos exclusivamente por artistas argentinos : a mestra Aurora Lubiz (uma das mais respeitadas tangueiras do mundo); e os casais Rodrigo palácios e Agustina Berenstein, Pancho Martinez Pey e Alejandra Gutty, e Osmar Odone e Sol Viviano – todos reconhecidos entre os melhores da nova geração argentina. Até a DJ de tango é argentina, com brilhante carreira internacional : a jovem e talentosa Vivi La Falce. E mais um trio de tango que executará ao vivo os maiores clássicos. Mas o mix de ritmos oferecidos neste cruzeiro vai muito além : aulas de todos os ritmos e bailes variados diariamente. Os professores Cristovão Cristhianis & Carol Castro; Fernando Schellenberg & Nayara Mello; Anderson Mendes e Brenda Carvalho; a dançarina Sheila Santos e mais 12 personal dancers disponíveis para as damas desacompanhadas estarão a postos para fazer do Costa Favolosa uma grande pista de dança sob o Atlântico Sul. DJ local, La Luna e suas seleções dançantes. Coordenação artística de Theo & Monica.

Saiba mais!

 

Postado em Tango & Milonga |

TANGO & MILONGA 2014 – Galeria 3

3TM_MelhoresMomentos__blog_680x350

Nostálgicos acordes de bandoneon encheram o ar de emoção durante o cruzeiro temático Tango & Milonga. Navegando até Buenos Aires, o navio Costa Fascinosa foi palco de muita dança. Aulas de bolero, salsa, gafieira, samba rock, forró e muitas estações tocando tangos e outras milongas mais. Navegando, dançando e seguindo a canção fosse qual fosse o ritmo.

Todos prontos para divertir-se. Ora de saias rodadas e sapatos lustrados, ora de modelitos de verão para curtir o sol lá fora. Tudo foi perfeito.

Confira o clima de alegria e “ouça” o Tango & Milonga 2014.

Veja a 3ª galeria no nosso facebook.

Não deixe de acompanhar nossos próximos posts!

Postado em Tango & Milonga |

Tags , , , , , , , ,

TANGO & MILONGA 2014 – Galeria 2

2TM_MelhoresMomentos__blog_680x350

Nostálgicos acordes de bandoneon encheram o ar de emoção durante o cruzeiro temático Tango & Milonga. Navegando até Buenos Aires, o navio Costa Fascinosa foi palco de muita dança. Aulas de bolero, salsa, gafieira, samba rock, forró e muitas estações tocando tangos e outras milongas mais. Navegando, dançando e seguindo a canção fosse qual fosse o ritmo.

Todos prontos para divertir-se. Ora de saias rodadas e sapatos lustrados, ora de modelitos de verão para curtir o sol lá fora. Tudo foi perfeito.

Confira o clima de alegria e “ouça” o Tango & Milonga 2014.

Veja a 2ª galeria no nosso facebook.

Não deixe de acompanhar nossos posts!

Postado em Tango & Milonga |

Tags , , , , , , , , ,

TANGO & MILONGA 2014 – Galeria 1

1TM_MelhoresMomentos__blog_680x350

Nostálgicos acordes de bandoneon encheram o ar de emoção durante o cruzeiro temático Tango & Milonga. Navegando até Buenos Aires, o navio Costa Fascinosa foi palco de muita dança. Aulas de bolero, salsa, gafieira, samba rock, forró e muitas estações tocando tangos e outras milongas mais. Navegando, dançando e seguindo a canção fosse qual fosse o ritmo.

Todos prontos para divertir-se. Ora de saias rodadas e sapatos lustrados, ora de modelitos de verão para curtir o sol lá fora. Tudo foi perfeito.

Confira o clima de alegria e “ouça” o Tango & Milonga 2014.

Veja a 1ª galeria no nosso facebook.

Não deixe de acompanhar as próximas galeria nos próximos dias!

Postado em Tango & Milonga |

Tags , , , , , ,

Cruzeiro Tango & Milonga 2015

8TM-680x350-4440

Cruzeiro dançante com destino a Buenos Aires, abre espaços para o Tango, a Milonga, a Chacarera. Mas todos os ritmos estão contemplados neste evento : o Samba, o Soltinho, o Bolero, o Forró, a Valsa, a Bachata, o Merengue e a Salsa. Uma viagem elegante e adulta, com destaque para o pernoite na capital argentina.

Protagonistas presentes na edição passada: Aurora Lubiz, Fernando Galera & Carolina Bonaventura, Rodrigo Palacios & Agustina Berenstein, Cristóvão Christianis, Douglas Mohmari & Fernanda Giuzio, Sheila Santos, Rachel Mesquita e 13 personal dancers para entreter os(as) hóspedes que viajam desacompanhados.

Veja um exemplo de programa de atividades durante um dia de navegação no Cruzeiro Tango & Milonga:

09:00 Técnica de tango
10:00 Tango: giros e contragiros
10:00 Soltinho
10:30 Samba gafieira
11:00 Forró
11:15 Mesa redonda:  tango, curiosidades e diferenças de estilos
15:00 Chacarera
16:00 Tango novo
16:00 Samba no pé
16:30-18:00 Prática de tango
16h30-18:00 Tarde dançante
16:30-18:00 Ritmos latinos
17:00 Bolero
17:30 Tango: técnica para mulheres
20:30 ou 22:15 Variety Show
21:00-22:30 Estação Tango
21:00-3:30 Estação Danças de Salão
23:30-03:00 Milonga
00:30 Baile da saudade

Os eventos acima servem apenas como referência. A programação do próximo cruzeiro será confirmada no dia do embarque.

8º Cruzeiro Tango & Milonga | 2015 | Costa Favolosa

Saída Santos, 21 FEV 2015, 8 noites
visitando Buenos Aires (com pernoite) e Montevidéu

Postado em Tango & Milonga |

Tags

Fechando as malas… Cruzeiro Tango & Milonga

7TM_4390_blog_680x350

A imagem dos cruzeiros marítimos de roupas de gala, longos e black tie, faz parte do passado e pertence a cenas de filmes de época. Hoje é tudo bem mais descontraído. Mas cuidado para não descontrair demais na hora de fazer a mala. Existem ocasiões que vão pedir um cuidado especial para o jantar.

Roupas para o dia seguem a modinha praia com rasteirinhas, saídas de praia e shorts. Para os rapazes bermudas, camiseta e uma apargata. Óculos de sol, protetores solar e a máquina fotográfica.

Para o dia do Tango & Milonga vista roupas leves para fazer quantas aulas de dança quiser. Para a noite, a dica é muitos vestidos, e roupa formal para homens, incluindo aquele belo par de sapatos bem lustrado.

A programação especial deste cruzeiro, logo na primeira noite, vai lhe oferecer uma Festa Latina e depois o Trio Che Bandoneon e show dos Professores. Não se intime e use uma flor vermelha no cabelo, um pretinho básico e deixe fluir a alegria.

Para a 2ª noite, prepare seu mais lindo modelito para a festa Milonga de Gala, uma homenagem aos 100 anos de Anibal Troilo, com o Trio Che e Roberto Luna. Uma mini saia e meia arrastão podem cair bem na Noite da Jovem Guarda, depois da meia noite. Para a 3ª noite, tire da mala a roupa branca que você trouxe porque a festa é White Milonga. Em outros ambientes você poderá escolher entre variadas Danças de Salão.

Na terça-feira, dia 11, chegamos à Buenos Aires e um bom tênis e roupa leve será o ideal para passear. À noite, seja elegante e saia do navio vestida para badalar. A “movida portenha” está logo ali. No dia seguinte, partimos rumo a Punta Del Este, outro encanto de cidade, bem pequena, charmosa e aconchegante. Garanta um casaquinho leve para o vento uruguaio.

Já de retorno ao Brasil a noite do Especial Boleros, para “chorar e deixar cair o lencinho na pista”. Toda a sexta feira navegando e dançando salsa, gafieira, samba rock, forró.

No sábado, a Festa de Encerramento será às 17 horas na piscina e o Especial Tango & Milonga começa a partir das 9 da noite. Depois ainda tem forró e Danças de Salão.

Dica na hora de fazer a mala: coloque tudo o que vai levar sobre a cama, abra a mala e coloque só a metade dentro dela. Na bagagem de mão o documento de identidade e no coração a expectativa de um cruzeiro inesquecível. O 7º Tango & Milonga.

Postado em Tango & Milonga |

Tags , , , , , ,

Tango & Milonga – Rumo a Buenos Aires

CFav_5528_Blog_680x350

Depois de ver a programação do cruzeiro temático Tango & Milonga eles ficaram ainda mais animados. Já no dia do embarque, poderiam comemorar a viagem a dois com o show do Trio Che Bandoneon, do Gran Bar Topkapi.

O navio Costa Fascinosa partirá rumo a Buenos Aires no próximo dia 8 de março, e “finalmente sós” por 7 dias pelo oceano Atlântico. Eles não tinham lá muita intimidade com dança, mas seria uma ótima oportunidade de aprender e bailar o que desse prazer.

As opções serão muitas desde o melhor do tango de pista com a portenha DJ Vivi La Falce e do som do DJ LA LUNA, há 21 anos tocando nas mais diversas baladas do país e a bordo. Até a mais clássica arte do tango com Fernando Galera e Vilma Veja.

São muitas as aulas que acontecem sempre de dia. Ao casal basta escolher o que mais lhe agrada: salsa, cha cha cha, valsa, soltinho, bolero, samba rock, tango & milonga, é claro. E muito mais.

As malas estão quase prontas. O Tango & Milonga começa depois do Carnaval. Não perca!

Postado em Tango & Milonga |

Tags , , , ,

Dançando Soltinho, Bolero e Valsa

10DB_1068_2440_blog680x350

Os mais clássicos ritmos da dança de salão não poderiam faltar a bordo do temático Tango & Milonga que vai para Buenos Aires no próximo verão. Rachel Mesquita, alfabetizadora de pessoas na liberdade de movimentos, vai dar aulas de Soltinho buscando com que as pessoas usem com propriedade seus corpos para dançar: “Vamos encorajar a todos para romper com o convencionalmente usado na dança de salão sem abrir mão das características dos ritmos.”

No Bolero, as aulas do dançarino Cristóvão Christianis focarão o charme do ritmo que aqui no Brasil esta diferente do que se dança em Cuba ou México. “Trouxemos músicas mais atuais, movimentações modernas e mais estilizadas, porém sem perder o caráter romântico e envolvente do ritmo. Com este cenário, o bolero continua com grande procura nas aulas e nos bailes com pistas lotadas.”

Na Valsa, Cristóvão vai fazer a tradicional e glamorosa vivência no ritmo mais antigo e tradicional da dança de salão. Ele diz que não importa o quão moderno esta nosso mundo, a Valsa mantém seu lugar de destaque, e quando o assunto é glamour, o ritmo é imbatível, pois quem não se emociona dançando ou observando uma bela Valsa.

Portanto, prepare o sapatinho e venha dançar com a gente.

 

Postado em Tango & Milonga |

Tags , , , , ,

Ritmos latinos na pista do Tango & Milonga

6TM_7072_blog_680x350

O casal de dançarinos e empresários Theo e Monica, coordenadores dos temáticos Dançando a Bordo e Tango & Milonga, ainda acham tempo e disposição para dar aulas de merengue e bachata nos dois cruzeiros.

A bachata surgiu na República Dominicana, nos anos 60, e é considerada uma mistura de bolero com outras influências como o cha-cha-cha e o tango. Já o merengue, primo da salsa, tem sua origem em Angola. Todos esses ritmos em novas versões costumam lotar as pistas de dança do Tango & Milonga.

Os dançarinos Fernanda Giuzio e Douglas, apaixonados por ritmos latinos, vão fazer a galera ferver nas aulas de Salsa e Cha Cha Cha no Tango & Milonga. “A salsa com sua energia, swing e velocidade, tem o irmão cha cha cha que nada mais é do que uma salsa mais lenta, porém, não menos alegre.” explica Fernanda.

Na esteira da latinidade, o Temático rumo a Buenos Aires, também terá uma dupla de profissionais para ensinar os melhores passos e todo o swing do brasileiríssimo Samba Rock com os dançarinos e professores Magoo e Ana Paula.

Experimente essa diversidade de ritmos, embarcando no Tango e Milonga.

 

Postado em Tango & Milonga |

Tags , ,

O tango por DJ Vivi La Falce

iStock_19444105_6TM1607_Blog_680x350

As baladas da noite portenha vão ficar desfalcadas de uma de suas melhores DJs. Vivi La Falce passará 8 noites a bordo do cruzeiro Tango & Milonga tocando sets programados pra levar o melhor do tango para a pista. Ela diz que sua intenção é fazer as pessoas dançarem o tango como se faz nas melhores milongas de Buenos Aires. “Vou tocar as melhores orquestras do gênero e os tangueiros mais conhecidos como D´Arienzo, Di Sarli, Pugliese, Troilo, entre outros. Quero utilizar tangos, valsas e milongas separadas por uma cortina musical como se faz na noite portenha, recriando a mesma atmosfera e, inclusive,  proporcionando a troca de parceiros de dança.” Vivi cita as músicas que não podem faltar nos principais sets:

05. Así Se Baila El Tango – Ricardo Tanturi

04. Milongueando en el 40 – Aníbal Troilo

03. La Yumba – Osvaldo Pugliese

02. El Once – Carlos di SarliI

01. Nueve de Julio – Juan D’Arienzo

Postado em Tango & Milonga |

Tags , ,