Costa Cruzeiros

Antes de chegar em Buenos Aires, o Anna C. fez escala no Rio de Janeiro

O azeite e a arte de navegar

O genovês Giacomo Costa não poderia ter a menor ideia de que aquela pequena empresa que comercializava azeite e tecidos lá pelos idos de 1854 pudesse se transformar no que hoje é a Costa Cruzeiros – a mais italiana e conceituada empresa de cruzeiros marítimos do mundo.

Seus descendentes também não poderiam supor que em 1948, ao lançar ao mar o primeiro transatlântico da frota completamente dedicada a passageiros – o navio a vapor Anna C que dispunha de ar condicionado em suas cabines -, eles inauguravam muito mais do que a rota marítima regular Gênova – Rio de Janeiro – Buenos Aires. Eles davam início a uma bonita história de amor pelo mar e pela arte de navegar e bem servir.

Há mais de 60 anos, a Costa Cruzeiros aperfeiçoa constantemente o estilo italiano de cruzar os mares inovando em sua frota, na oferta de destinos e na preparação de seu staff. Hoje são 16 navios com capacidade para receber cerca de 45.000 hóspedes simultaneamente que viajam por 250 destinos diferentes no Mediterrâneo, Norte Europeu, Mar Báltico, Caribe, América do Sul, Dubai e Emirados Árabes, Oriente, Índico e Mar Vermelho.

Na vanguarda dos cruzeiros marítimos, os transatlânticos Costa escrevem uma história única. Em 2007, por exemplo, a empresa atingiu um recorde histórico na Europa: um milhão de hóspedes embarcados no curso de um ano. Hoje são mais de 1,5 milhão.

No Brasil o mercado é crescente, cativo e inovador. Há 18 anos os Cruzeiros Temáticos conquistam milhares de novos hóspedes que fazem do cruzeiro marítimo uma verdadeira oportunidade de se divertir viajando.

Fitness, Dançando a Bordo, Bem-Estar, Tango & Milonga, Prata All’Italiana e Gourmet. Saúde, esporte, música, dança, malhação, nutrição, bailes, jantares, discotecas, brincadeiras, jogos, e até receitas de comidas servidas a bordo.

Com paixão e criatividade, os sucessores de Giacomo seguem escrevendo a bela história de amor pelo mar, pelo servir e pela arte de navegar. Para conhecer, basta embarcar.

1948 Nascem os cruzeiros Costa
1959 Primeira companhia no mundo a oferecer férias no Caribe e na América do Sul
1968 Primeira a oferecer a comodidade da fórmula aéreo + cruzeiro, no Caribe.
1980 Primeira a transformar o navio numa verdadeira “ilha de diversão”
1996 Primeira a oferecer cruzeiros de inverno no Mediterrâneo
2000 A primeira na Europa a oferecer cabines com varanda
2006 A primeira no mundo a oferecer: cruzeiros no Oriente Médio; cruzeiros a Dubai; um spa com vista para o mar, o Samsara Spa; um simulador de Grand Prix, a bordo
2007 Primeira no mundo: a realizar cruzeiros no Oceano Índico; a oferecer os prazeres da culinária molecular nos Restaurantes Club
2008 Primeira a oferecer tantos cruzeiros em condições tão vantajosas aos mais de 800.000 sócios CostaClub
2009 Gênova, 5 junho: é a primeira no mundo a realizar o batismo inédito de dois navios no mesmo dia e no mesmo porto (Guinness World Records): Costa Pacifica e Costa Luminosa
2010 Primeiros a batizar um navio espetacular, o Costa Deliziosa, nos Emirados Árabes

Postado em |